20.6.2015
Compartilhe
O Coordenador do curso de Pós-Graduação em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia da Faculdade Redentor, Vagner Simonin, foi afirmativo ao dizer que sem o curso de pós-graduação o profissional desta área está fora do mercado de trabalho. Vagner ainda ressaltou que a grande vantagem e inovação do curso da Faculdade Redentor é a Fitoterapia, requisito básico, segundo ele, para garantir uma carreira de sucesso. O curso ainda ultrapassa a carga horária exigida pelo Conselho Federal de Nutrição. A Faculdade Redentor oferece amplo conhecimento com 420 horas.
Vagner Simoni é graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na qual, também, concluiu Mestrado e Doutorado. Atua como Professor e Coordenador dos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Nutrição da Faculdade Redentor. As aulas serão em Itaperuna nos dias 01 e 02 de Agosto.
A Nutrição Funcional faz parte da própria ação do Nutricionista no consultório porque trabalha basicamente com alimentos que tem uma atividade biológica contra ou para a proteção de alguma doença no ser humano. A Fitoterapia é um conhecimento da medicina chinesa através das plantas usada há muitos anos. A Fitoterapia moderna é o uso do estudo básico com a ciência atual, principalmente porque é necessário saber quais as plantas são tóxicas e não indicadas para consumo.
O curso de pós-graduação trata de casos e tratamentos que podem ser cuidados com dietas, suplementos somado à Fitoterapia. Tem por objetivo apresentar o conhecimento, mas o aluno aprenderá trilhar seu próprio caminho e desenvolver sua própria metodologia de trabalho ao prescrever para cada paciente.
Atualmente, se o Nutricionista não tem o curso de Nutrição Funcional e Fitoterapia, este profissional não terá sucesso no mercado de trabalho. Devido ao alto consumo de informações na área pelo público em geral, as pessoas buscam as avaliações, dietas e o uso de chás e outros compostos que a Fitoterapia traz. Sendo assim, esse conhecimento é primordial para a vida deste profissional, seja atuando em consultório, pelo SUS, hospitais e até restaurantes.
Para se inscrever no curso clique aqui