4.2.2016
Compartilhe
Na edição passada, o Mania de Saúde publicou, com exclusividade, quais serão os frutos da parceria firmada entre a Faculdade Redentor e a Universidade de Winnipeg, no Canadá, que beneficiará diversos alunos da nossa região. Eles terão, inclusive, oportunidade de intercâmbio, além de estágio em empresas canadenses. Agora, nossa reportagem traz, também de forma exclusiva, a visão dos representantes da Universidade de Winnipeg sobre esse trabalho, que solidificará ainda mais a atuação da Redentor em nível internacional. São eles o Dr. Bruno Silvestre, Professor Associado em Cadeias de Suprimento Sustentáveis e Gestão da Inovação, e o Dr. Neil Besner, Vice-Reitor e VP Acadêmico e Internacional da Universidade de Winnipeg. Segundo eles, a parceria entre a Universidade de Winnipeg e a Redentor só tende ao sucesso. Confira.
Mania de Saúde – Como a University of Winnipeg avalia essa parceria com a Redentor?
Dr. Bruno Silvestre e Dr. Neil Besner – É uma honra enorme poder firmar mais essa parceria no Brasil. Desta vez a University of Winnipeg celebra essa parceria com a Faculdade Redentor, que possui uma presença muito forte na região e vem numa trajetória recente de expansão intensa. Essa parceria é do tipo guarda-chuva, na qual envolve ações de longo prazo em benefício dos alunos das duas instituições. Contempla não só a parte de intercâmbio de estudantes e professores (Brasileiros no Canadá e vice-versa), mas também, por exemplo, futuras ações conjuntas em pesquisa e extensão.
Mania de Saúde – Que benefícios essa parceria proporcionará aos alunos e às duas instituições?
Dr. Bruno Silvestre e Dr. Neil Besner – Os alunos de cada uma das instituições terão acesso a grade de cursos da outra instituição, ampliando assim o leque de opções para o aluno matriculado em ambas instituições. Ações futuras em pesquisa e extensão beneficiarão as instituições de forma direta, bem como alunos interessados em se envolver na pesquisa acadêmica e projetos de extensão. Por exemplo, a primeira iniciativa da parceria ocorrerá em Junho, Julho e Agosto de 2016, onde alunos da Redentor estarão realizando uma série de atividades no Canadá. Essa iniciativa foi lançada recentemente e já é um sucesso. Essas atividades envolvem treinamento especializado na língua inglesa, cursos de graduação relacionados à área de conhecimento do aluno, além de estágios em empresas canadenses na área de interesse do estudante.
Texto produzido em: 20/01/2016
FONTE: http://maniadesaude.com.br/materias/do-canada-para-itaperuna