4.2.2016
Compartilhe
Após as festas de carnaval, o ano começa efetivamente. E 2016 vem com a promessa de ser um ano de suma importância para o Brasil, que sediará os Jogos Olímpicos pela primeira vez. Além disso, ao que tudo indica, teremos um ano com muitas definições nos cenários político e econômico, trazendo consequências para todos nós.
Diante deste cenário, todos os setores parecem estar se movimentando no sentido de trazer novidades. No Colégio Redentor não é diferente. Segundo a diretora Eliane Azevedo, 2016 promete ser um ano repleto de novidades e projetos. “Estamos em um ano muito especial, de Olimpíadas no Brasil e com certeza o Colégio Redentor está preparando uma programação especial sobre o tema. Fizemos várias reuniões durante o mês de janeiro para definir o cronograma de 2016. Outra novidade que nós estamos implantando é o ‘Ateliê Classe’, uma ferramenta que vai intensificar o trabalho que nós já realizamos com os alunos não-típicos. É um trabalho individual de aceleração de aprendizagem. É importante afirmar que aqui nós não fazemos distinção. Todos os alunos merecem uma atenção especial e individual, independente dele ter algum tipo de necessidade de aprendizagem diferenciada ou não. A abordagem metodológica da escola é essa. Trata-se de uma das coisas da qual me orgulho muito. Na nossa equipe, cada um se doa de maneira integral e acho que é por isso que as coisas funcionam tão bem. Se a gente não tiver amor e vontade de fazer muito bem feito, a gente não faz. E graças a Deus, a nossa equipe tem isso e eu fico muito feliz, porque temos conseguido o respeito, a confiança e a credibilidade junto à comunidade, aos pais e alunos”.
Eliane destaca mais algumas das novidades para este ano no Colégio. “O parquinho está sendo reformado, com paisagismo, tornando-se um lugar ainda mais agradável para eles. Estamos com uma sala de audiovisual novinha sendo preparada, com óculos 3D. Estamos com a ideia de termos uma enfermeira de plantão no colégio, para qualquer eventualidade. Claro que não vamos sair medicando ninguém, é mais por uma questão de segurança, de dar os primeiros socorros no caso de algum machucadinho. O atendimento com a fonoaudiologia também vai ser mais explorado. O intensivo do ENEM já vai começar no primeiro semestre. A parte de treinamento com a equipe estará sendo fortalecida, porque acreditamos que a equipe precisa ser reciclada com palestras, reuniões, treinamentos. Houve uma mudança também no material didático, que foi atualizado, visando termos alunos ainda mais pesquisadores. Teremos mais de um torneio de xadrez esse ano e duas peças de teatro, uma por semestre. O importante é não pararmos e não nos deixarmos acomodar. A qualidade é a nossa meta”, finaliza a diretora.
Texto produzido em: 20/01/2016
FONTE: http://maniadesaude.com.br/materias/bem-vindos-de-volta