Notícias

REEDUCA: uma solução para alunos com dificuldades em conseguir o FIES

Compartilhe

A Faculdade Redentor, sempre preocupada em trazer soluções aos alunos, apresentou o REEDUCA, o crédito educativo da própria instituição, que está com inscrições abertas no Departamento CASA, onde estão sendo realizados os atendimentos para que os graduandos façam a contratação. Além do REEDUCA, a instituição oferece o PRAVALER, que é um financiamento privado. O Fundo de financiamento Estudantil (FIES), entretanto, continua sendo a principal linha de financiamento na instituição.

O REEDUCA foi pensado pela instituição para levar solução aos alunos que não estão conseguindo o FIES.  Estes poderão tentar novamente no próximo semestre, mas já estarão sujeitos às novas regras. A Faculdade Redentor se propõe a ajudá-los a realizar o sonho de cursar o ensino superior caso não consigam o crédito do Governo Federal.

O Diretor de Graduação da Faculdade Redentor, André Raeli, ressaltou que a Redentor está lançando os créditos educativos para apoiar os estudantes que até agora não conseguiram se enquadrar às novas regras do fundo educativo do governo.

Outra informação importante, enfatizada pelo diretor, foi em relação à qualidade da Faculdade Redentor, que é um diferencial e contará, definitivamente, para o novo FIES 2015. “O MEC divulgou que os cursos e instituições que tiverem altos índices, como é o nosso caso, serão beneficiados com maior quantidade de vagas para o FIES. Nós temos notas 4 e 5 no ENADE e CPC (Conceito Preliminar de Curso) nos 16 cursos, portanto, a Redentor mais uma vez sai na frente por estar entre as melhores IES (Instituições de Ensino Superior) do país”, ressaltou o Diretor André Raeli.

A partir de agora, a Faculdade Redentor passa a contar com as três linhas de financiamento:

1 - FIES, que já está com as novas regras em vigor desde o dia 31/03. O sistema estará em funcionamento até dia 30 de abril;

2- REEDUCA- financiamento próprio da Faculdade Redentor;

3- PRAVALER- financiamento estudantil privado.