24.11.2015
Compartilhe
Aluno do curso de Sistemas de Informação da Redentor, Raul Rangel Lengruber, teve um estalo: criar um aplicativo para crianças, inclusive Autistas, em que por meio deste, elas poderiam desenvolver as habilidades cognitivas, como a praxia fina (habilidade que envolve o uso dos pequenos músculos das mãos em concordância com o que os olhos veem), trabalhar o reconhecimento de figuras geométricas, a organização do pensamento e a atenção sustentada. No app, pontos devem ser ligados assim que surgem na tela, formando figuras geométricas: quadrado, triângulo, retângulo e círculo. Por isso, o aplicativo foi batizado de Ligando os Pontos. O jogo vai ser lançado em breve no sistema Android, e, posteriormente, em iOS: iPhone, iPad e em Windows Phone, totalmente grátis para o usuário.
O criador do Ligando os Pontos recebeu orientação de professores da Redentor; João Victor da Silveira Costa da cadeira de Sistemas de Informação e Renatha de Mello Reis Silva do curso de Fonoaudiologia.
Raul Rangel comentou: “Fico muito feliz que o aplicativo tenha dado certo com as crianças. Fiz pensando nelas; é muito gratificante ver o meu trabalho ajudando-as de alguma forma”.
NinoBellieny
Jornalista - Registro:30067-RJ