Notícias

Redentor prepara eventos para conscientização no Outubro Rosa

Compartilhe

O movimento Outubro Rosa começou em 1990, na primeira Corrida pela Cura, em Nova Iorque-EUA.  Desde então, incorporou-se de um sentido maior, tentando conscientizar as mulheres do mundo inteiro sobre a importância de prevenir-se em relação ao câncer de mama.

Durante este mês, a Redentor sinalizou suas unidades de Itaperuna, Campos e Paraíba do Sul com o laço cor-de-rosa, símbolo da campanha.   E vai fazer mais!

 No próximo dia 19 EM ITAPERUNA E DIA 24 EM CAMPOS, começando às 17h, uma profissional vai cortar os cabelos das alunas que desejem doá-los para pacientes. Desses cabelos, perucas serão confeccionadas. O tratamento quimioterápico faz com que os pelos do corpo caiam NA MAIORIA DAS PESSOAS e iniciativas, como essa, ajudam a não deixar BAIXAR a autoestima de quem está passando por um momento delicado.

Já no dia seguinte, a coordenadora do Curso de Medicina, profª Renata Gontijo, faz uma palestra para as colaboradoras da IES às 15h e, NO  DIA 24 DE OUTUBRO, NO HOSPITAL GERAL DE GUARUS, para os funcionários.

No dia 22 de outubro, sábado, em parceria com a Matriz São José do Avahy, começará, na Redentor, a  tradicional caminhada do Outubro Rosa. A saída será às 7:30h na Faculdade Redentor em direção à Matriz São José do Avahy. Ao chegar à Igreja, todos os cursos de saúde da REDENTOR vão atuar, conscientizando e atendendo os presentes.

Centro de excelência no ensino, a Faculdade Redentor participa, comemora e incentiva seus membros e alunos a fazerem com muito entusiasmo todas as significativas datas e campanhas nacionais e mundiais de conscientização comportamental e de Saúde.

Algo natural para quem tem como meta disseminar informação, estimulando, cada vez mais, o conhecimento.