7.6.2016
Compartilhe
Diante desse cenário, infelizmente, a escola não tem se posicionado da forma esperada - efetiva e positiva - para enfrentar as dificuldades de aprendizagem atuando em uma linha preventiva e clínico-institucional que apresente condições de melhorar a qualidade do ensino.
Empenhada em alterar esse quadro, a Faculdade Redentor traz para graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Assistência Social, Medicina (e demais profissionais de nível superior envolvidos com o processo de ensino-aprendizagem) o curso de Pós-Graduação em "Psicopedagogia Clínica com Ênfase em Neurociências".
Calcados em recentes pesquisas que revelaram a importância - para os profissionais - do conhecimento das bases neurobiológicas da aprendizagem (ligadas à educação e à aprendizagem em geral) como forma de dirimir os empecilhos no processo de ensino-aprendizagem em portadores de alguns distúrbios que necessitam de atendimento clínico, disponibilizamos o conteúdo referido, distribuído em 600 horas de duração e na modalidade presencial.
O objetivo é aprofundar a discussão acerca das contribuições da Neurociência para a aprendizagem, sob a perspectiva da Educação Inclusiva. Também intencionamos traduzir tais conhecimentos em práticas pedagógicas mais consistentes e assertivas, pautadas em evidências científicas, sempre visando a promoção de aprendizagens que possam atender às diferenças para educar na diversidade.
Se interessou?
Então não perca tempo! Faça a sua inscrição! Seja mais um(a) empenhado(a) em construir um futuro melhor para a Educação no Brasil.