17.5.2016
Compartilhe
O acesso ao Conhecimento desde a tenra idade é o que produz adultos efetivamente atuantes, empenhados na melhoria da comunidade a que pertencem e, por tabela, na produção de benefícios para o mundo.
Porém, também somos conhecedores de que - quando o assunto é instrução garantida, e de qualidade, para todos - o Brasil derrapa e derrapa feio.
Um dos maiores problemas que temos por aqui é o alto índice de reprovação escolar nas primeiras séries do Ensino Fundamental, o que culmina - infelizmente - na evasão escolar.
Diante desse movimento contínuo, "viciado", concluímos que o modelo de escola que conhecemos - e que utilizamos para preparar nossas próximas gerações - não é adequadamente formatado para servir como ferramenta de enfrentamento diante das dificuldades de aprendizagem. Se adotarmos o prisma preventivo e clínico-institucional para observação detida, veremos que, hoje, os recursos que utilizamos para investimento na qualidade da aprendizagem ainda são parcos.
Mas e se, na contramão dos prognósticos mais pessimistas, conseguíssemos estimular estudantes de todas as idades a não abandonarem os estudos?
Parece impossível diante do cenário atual? Mas não é!
Se pensarmos em uma preparação eficiente de profissionais ligados à Educação - que os capacite para transmitir sua sinonímia mais poderosa - o ensino no Brasil tem tudo para melhorar muito.
Pensando nisso, a Faculdade Redentor criou e oferece para você - que atua com ensino / aprendizagem - cursos de especialização, na área de Psicologia, voltados para a Educação.
Apresentamos a você os cursos de Pós-Graduação em "Psicopedagogia Clínica com Ênfase em Neurociências" e "Psicopedagogia Clínica e Institucional".
O primeiro tem por objetivo formar psicopedagogos voltados à prática de diagnóstico e intervenção clínica psicopedagógica, sob o prisma teórico da Epistemologia Convergente, com forte embasamento teórico em Neurociências. Também ambiciona qualificar docentes para o Magistério Superior, além de realizar estudos e pesquisas na área de estudos clínicos.
O segundo segue a mesma linha - considerando a perspectiva da Epistemologia Convergente para fins de prática de diagnóstico e intervenção psicopedagógica - porém, acrescido de capacitação do psicopedagogo para a Consultoria e o Assessoramento Institucional nos diferentes contextos relacionados ao processo de aprendizagem.
E ainda há um terceiro, o curso de pós-graduação em "Educação de Alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA)", que tem por intuito - principalmente - capacitar psicopedagogos e demais profissionais ligados aos transtornos da aprendizagem para atendimento e acompanhamento aos educandos com Transtorno de Espectro Autista, além de qualificar docentes para o Magistério Superior e realizar estudos e pesquisas na área de Educação de Alunos com TEA.
Garantimos que as três opções revelam-se como ferramentas poderosas para que você acrescente aos seus conhecimentos e possa exercer a transformação da sociedade - por meio da inclusão educacional - da forma mais eficiente possível.
Ah, e sobre a sinonímia mais importante da Educação citada mais acima, você sabe qual é?
Nós, da Faculdade Redentor, respondemos: futuro.
Entre em contato conosco para obter mais informações!