8.4.2015
Compartilhe
Na manhã de segunda-feira (06/04), alunas e professoras da Faculdade Redentor ministraram palestras no 4º Encontro de Saúde na Família no Instituto Federal Fluminense (IFF) – Campus Itaperuna. A equipe realizou apresentações sobre o uso do fone de ouvido e as consequências do som alto. Foram discutidos, também, as dietas e o uso de suplemento alimentar. O evento reuniu várias atividades com o objetivo de integrar o Instituto e a comunidade.
O grupo do curso de Fonoaudiologia composto pela Fonoaudióloga e professora, Renata Moura com as alunas Priscila Ribeiro e Vanessa Guimarães mostraram para os estudantes do IFF que não se devem emprestar os fones de ouvido para que o usuário não seja contaminado com fungos e bactérias do ouvido, por exemplo. O que chamou muita atenção foi um funk que expõe todos os problemas causados pelo mau uso do fone, como o som. Segundo Renata Moura, o volume do som adequado que não causa lesões auditivas é aquele em que ao usuário consegue ouvir as outras pessoas ao redor sem dificuldades. A equipe, ainda, realizou um teste simples com os alunos para analisar a audição de cada um e foi observado que eles preferem o som muito alto, não podendo chegar a um diagnóstico para entender se alguns já têm lesão. Neste caso, é necessária realização do exame de audiometria.
A Nutricionista e professora, Anne Selipranby, conversou com os adolescentes sobre as dietas da moda e o uso de suplementos alimentares. Ela deixou bem claro que dietas milagrosas não resolvem o problema de quem está insatisfeito com o próprio peso. Anne contou que dietas como da cor, proteína, da lua, entre tantas outras são prejudiciais à saúde. Todo regime alimentar deve ser acompanhado por um profissional de Nutrição, pois ele fará todo o equilíbrio entre os alimentos para que o paciente se alimente e consiga o peso ideal.
O 4º Encontro de Saúde na Família está sendo realizado nos dias 06 e 7/04 para que alunos, servidores e visitantes tenham a oportunidade de discutir temas ligados à área de Saúde, além de dialogar sobre valores familiares e sua importância.