16.7.2014
Compartilhe
A Professora da Faculdade Redentor e Coordenadora de EaD - Pós-Graduação , Maria Esther de Araujo, participou do 14º Congresso de Stress da International Stress Management Association - BR, que teve como tema: Trabalho, Stress e Saúde - a resiliência como estímulo no trabalho – da teoria à ação. A professora nos contou sobre a importância do evento e sua participação.
Qual a importância da realização do Congresso?
Discutir aspectos relevantes para uma vida saudável, como objetivo e preocupação da empresa. O empregador que tem na saúde seu valor fundamental e atua de maneira proativa no interesse de seus funcionários consegue, entre outros benefícios, reter mais talentos. Os temas selecionados atenderam a uma demanda atual que envolveu experiências empresariais e pesquisas na área. A ideia foi não apenas discutir medidas pontuais, mas um conjunto de ações para tornar o dia a dia corporativo mais produtivo e sem prejuízos para a saúde física e mental.
Como foi a sua participação ?
Realizei uma apresentação oral do trabalho intitulado "Aspectos ergonômicos no trabalho de EAD: reflexões sobre os fatores humanos e organizacionais no processo de tutoria".