9.11.2015
Compartilhe
Você pode não ter muita noção de quantos são os que sofrem de perda auditiva hoje em dia, mas dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) dão conta de que são cerca de 400 milhões de pessoas no mundo. Dessas, quase 38% estão acima de 65 anos e 8% são crianças e adolescentes que tem até 15 anos de idade.
Por aqui, o IBGE estima que o número de brasileiros portadores de algum tipo de deficiência auditiva seja da ordem de 10 milhões. E a cada mil recém-nascidos, três já nascem com a restrição.
A surdez pode ser decorrente de genética, de fatores ambientais ou consequência do envelhecimento. Em crianças, doenças infectocontagiosas como a meningite e a rubéola podem desencadear a perda auditiva e terminar comprometendo o desenvolvimento, visto que há prejuízo no recebimento de estímulos que envolvem o aprendizado, a comunicação e a socialização.
Continue lendo a matéria no site oficial da Pós-Graduação Redentor: http://www.posgraduacaoredentor.com.br/noticia/1377/pos-graduacao-redentor-apoia-a-campanha-nacional-de-saude-auditiva
[Fonte: Direito de Ouvir]