Notícias

Pós-Graduação em Desenvolvimento Infantil tem foco na transdisciplinaridade

Compartilhe

Formar um profissional completo que tenha conhecimento de transdisciplinar, este é o objetivo da Pós-graduação da Faculdade Redentor em Desenvolvimento Infantil e seus Principais Transtornos, que terá início em Itaperuna, no mês de Setembro. A Coordenadora é a Fisioterapeuta Helena Gueiros, especialista no modelo DIR, Certificada em Integração Sensorial - Mentorship 1 pela SPD Foundation.

O curso aborda todas as áreas do desenvolvimento infantil que são integradas, profissionais de áreas distintas devem compartilhar de conhecimentos. Como por exemplo: Um profissional de fisioterapia precisa de um conhecimento mínimo sobre comunicação, pois comunicação é movimento.  Assim como um pedagogo precisa entender que a criança tem questões motoras e de linguagem, que interferem no desenvolvimento e processo de aprendizado. Então, o curso de Desenvolvimento Infantil e seus principais transtornos pretende fazer com que os alunos entendam todas as áreas do desenvolvimento e como estão interligadas.

Serão abordados os principais transtornos presentes nas clínicas e escolas atualmente, assim como as questões que envolvem tais transtornos: parte motora, comunicação cognitiva e outras temáticas.

O diferencial que este curso traz para o profissional no mercado de trabalho, é olhar sobre a família, que precisa se envolver no tratamento, questão fundamental para crianças que apresentam qualquer tipo de síndrome ou transtorno. O profissional entenderá a criança como um todo e o mundo que cerca.

Além disso, o Modelo DIR, que é usado para o desenvolvimento infantil na Faculdade Redentor será uma temática quando se fala sobre autismo de forma integrada. Este método ainda é pouco difundido no Brasil, portanto, o aluno de pós-graduação terá uma bagagem ainda maior de conhecimento.

O profissional após concluir a pós-graduação em Desenvolvimento Infantil e seus principais transtornos está apto a trabalhar em escolas, consultórios, clínicas, instituições, Home Care e hospitais de pediatria.

Para mais informações e inscrições, CLIQUE AQUI.