Notícias

POR QUE FAZER UMA PÓS-GRADUAÇÃO?

Compartilhe

Fato é que a vivência da graduação, a experiência adquirida nos bancos das universidades, já não é mais suficiente para garantir posicionamento de profissionais no mercado de trabalho.

Nesse cenário, os cursos de pós-graduação surgem - com caráter essencial - para preencher tal lacuna, não só garantindo a atualização de conhecimentos, mas também oferecendo a possibilidade do ensino à distância, especialmente para aqueles que já não têm tempo de (ou disposição para) ocupar as fileiras salas de aula.

Se você está se planejando para começar a primeira pós, a dica de especialistas é que, antes, você faça uma avaliação bem detida dos seus planos profissionais.

Pense que, de acordo com a sua resposta, a pós-graduação pode ser muito diferente.

Como assim?

A Faculdade Redentor te explica.

Se a sua intenção for conquistar um cargo de comando em uma companhia, por exemplo, o caminho mais indicado é o MBA. Mas se você tem vontade de aprofundar conhecimentos e melhorar o desempenho profissional, a indicação é que busque por uma especialização mais específica.

E se o seu plano for seguir a carreira acadêmica é capital que opte pelos cursos de mestrado e doutorado.

Também é preciso não perder de vista que o objetivo do aprendizado é, prioritariamente, buscar conhecimento e não simplesmente conquistar um título.

E qualquer tempo é tempo.

Hoje, estamos na Era do Conhecimento, o que significa que - ao contrário das gerações que nos antecederam - não há mais prazo, data certa, para encerrar os estudos.

Registre aí: você será um(a) estudante até o seu último suspiro.

Você poderá fazer isso por meio de evolução acadêmica ou optar pelo modo autodidata - você é quem escolhe - mas estudar é a pauta de todos os dias para quem pretende conquistar espaço profissional no século 21.

E os cursos de especialização são a resposta certa para tal demanda.

Bom, mas como já dissemos acima, ter uma pós-graduação no currículo já não constitui mais um diferencial. Então, se você ainda não tem a sua especialização, trate de buscá-la, mas lembre-se que, na hora de uma entrevista de emprego, por exemplo, o que o(a) selecionador(a) vai observar é se o(a) candidato(a) - você - demonstra interesse por aprender sempre mais, seja por meio de caminhos escolares ou pela assiduidade na leitura de livros.

Então?

Que tal investir nesta melhoria para a sua carreira?

No cenário difícil em que vivemos atualmente, o mercado procura por profissionais que estejam em busca da construção permanente do próprio desenvolvimento. Não esqueça disso.

[Fonte: Portal Administradores]