15.6.2016
Compartilhe
As alunas do 7º período do Curso Enfermagem, atuantes no Estágio Supervisionado I, participaram de uma atividade promovida pela Pastoral da Criança no Bairro Surubi.
As mães e demais membros da comunidade fizeram aferição dos níveis de pressão arterial e dos níveis glicêmicos pós-prandial, aquela feita depois da alimentação, com orientações sobre os resultados de cada avaliação.
Foram ensinados como se estivessem em forma de sala de espera, os temas: "DORMIR DE BARRIGA PARA CIMA É MELHOR", estimulando a se colocar o bebê para dormir de barriga para cima, o que diminui em 70% o índice de morte súbita, e os efeitos da "VACINA BCG": sua importância de prevenção e cuidados com a lesão no processo de cicatrização: como proceder caso não se cicatrize.
Os universitários se comportaram de forma exemplar e agiram como profissionais que serão em breve. Quanto maior o contato dos acadêmicos de Enfermagem com a realidade ao redor, maior serão suas habilidades em solucionar as situações que enfrentarão como Enfermeiros(as), pois terão aprimorado a capacidade de ver o paciente como um todo, ou seja, tendo uma perfeita visão holística de cada indivíduo, afinal, o processo saúde/doença está ligado aos determinantes sociais: oportunidade de trabalho, acesso à educação, moradia, alimentação, família e lazer.
Quando um desses não vai bem, desencadeia-se uma série de estresses somatizando e resultando em doenças várias.
Essa capacidade de enxergar as diversas variáveis, a Redentor passa de forma integrada para seus acadêmicos, dando-lhes ferramentas e habilidades para o correto uso elas no futuro de cada um no exercício pleno da profissão, além do olhar clínico, só desenvolvido na prática diária.