20.6.2015
Compartilhe
A Procuradora Institucional e Coordenadora do Departamento de Financiamentos da Faculdade Redentor, Fabiana Costa, tem uma longa história na instituição, pois foi a primeira funcionária a ser contratada. Fabiana acompanha toda a trajetória de sucesso da Redentor e, segundo ela, seu maior prazer é receber um aluno que está chegando à instituição e depois vê-lo se formando. Outro momento importante, ela está vivendo, juntamente, com todo o grupo, o recredenciamento da Faculdade Redentor pelo Ministério da Educação (MEC) com nota 4. Segundo Fabiana, essa é uma conquista pessoal diante ao seu trabalho diário durante os 12 anos que trabalha na Redentor.
Assessoria de Imprensa: Como foi para você ser a primeira funcionária de uma instituição que ainda estava começando?
Fabiana: Foi um grande desafio começar numa instituição nova, que ninguém conhecia, assim, um desafio de vida.
Assessoria de Imprensa: Hoje, fazendo uma análise de todo esse tempo que você está na Redentor, é possível concluir que a sua história também faz parte da instituição. Como é fazer essa observação?
Fabiana: Foi uma grande oportunidade profissional, uma experiência ímpar de vida, pois vim trabalhar na Redentor com 21 anos, não tinha uma vida profissional ainda consolidada e, na Redentor, isso foi possível. Aprendi a minha função, novos caminhos a serem seguidos e desenvolvi um ótimo relacionamento com o Ministério da Educação. Aprendi muito com os diretores: Luís, Cláudia e Dr Heitor. Ou seja, meu amadurecimento e crescimento profissional foram aqui.
Assessoria de Imprensa: A Faculdade Redentor acabou de ser recredenciada pelo Ministério da Educação e obteve nota 4. Essa conquista, também, se torna pessoal para você?
Fabiana: Sim, é uma conquista pessoal! Para uma instituição, no interior do estado do Rio de Janeiro, ter o conceito 4 é uma grande vitória profissional e pessoal. Quando iniciamos a Redentor, tínhamos apenas seis cursos e ninguém nos conhecia, foi um grande desafio. Essa nota comprova todo o trabalho e toda a dedicação.
Assessoria de Imprensa: Você trabalha em um setor, que oferece financiamentos estudantis, que é oportunidade para as pessoas realizarem seus sonhos de pagar uma faculdade, ou seja, você está ajudando pessoas. Como você se sente nesse processo?
Fabiana: Sinto-me feliz! É gratificante vê-lo formado porque acompanhei bem de perto o seu início, meio e final de curso. A oportunidade de transformar a vida das pessoas, tirá-las da situação em que estavam e fazer com que ela tenha uma vida melhor, sem dúvida, é realizador.
Assessoria de Imprensa: O que mais te motiva ao ocupar os cargos que você desempenha na Redentor?
Fabiana: É a luta pela educação. Se nós não acreditarmos todos os dias, não vamos fazer diferença nenhuma no mundo. O Brasil tem que ser mudado pela educação, por mais que as pessoas estejam desacreditadas. Um país sem educação não vai crescer e se desenvolver.