11.3.2015
Compartilhe
A Juíza da Comarca de Natividade, Leidejane Chieza Gomes, esteve presente ao Colégio Redentor hoje, pela manhã. A escola realiza um projeto de orientação vocacional, com a Psicóloga Fátima Aguiar, em que apresenta aos alunos do Ensino Médio profissionais de diversas áreas para que eles possam entender melhor cada profissão e, assim, ter conhecimento para decidir o que farão após a conclusão do Ensino Médio.
Drª Leidejane esteve muito à vontade com os alunos. Ela falou de sua trajetória de vida e profissional até chegar à magistratura. Explicou, além disso, sobre as outras profissões que uma pessoa formada no curso de Direito pode exercer seja como funcionário público, e neste entram carreiras como Delegados, Procuradores, Promotores de Justiça, Defensor Público. Ou, ainda, a pessoa pode atuar de forma particular como advogado.
Durante o tempo todo, os alunos se mostraram muito interessados e fizeram várias perguntas sobre as provas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), como é o cotidiano de um juiz, os perigos da profissão, entre outros assuntos. Uma das abordagens que causou curiosidade foi em relação às penalidades criminais que podem ser aplicadas a um adolescente caso cometa um crime. Drª Leidejane explicou que há penas severas como a prisão no Degase ou, dependendo do ato, o adolescente pode ser condenado à prestação de serviços à comunidade.
Drª Leidejane retornará no dia 1/04 para uma palestra no auditório da instituição em que abordará temas como drogas, as penalidades que envolvem o sexo na adolescência, pedofilia, entre outros temas.
O Colégio Redentor não forma apenas um estudante, a instituição cuida do cidadão!