23.5.2015
Compartilhe
A Faculdade Redentor recebeu, hoje, em evento promovido pela FIRJAN, os certificados do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) pela participação de 60 estudantes no projeto Prefeitura Legal. O Engenheiro Civil, Carlos Eduardo Martins, representou os alunos recebendo os certificados, pois atuou no projeto em 2014, quando ainda era estudante. As certificações foram entregues pela prefeita de Porciúncula, Mirian Porto, e o prefeito de Laje do Muriaé, Rivelino Bueno. Participaram da solenidade, o presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa, o presidente da Representação Regional FIRJAN Noroeste, Antônio Carlos Boechat, o Diretor Geral da Faculdade Redentor, Heitor Antônio da Silva, e o Diretor de Graduação da Faculdade Redentor, André Raeli.
O encontro, que aconteceu, hoje, na sede da Representação da FIRJAN Noroeste, em Itaperuna, apresentou os resultados do programa Prefeitura Legal na região Noroeste Fluminense para prefeitos e empresários. A Faculdade Redentor foi a única instituição educacional a participar. A Redentor oferece desde o ano passado, suporte às demandas dos departamentos de projetos das prefeituras, disponibilizando estudantes para auxiliar na elaboração de projetos técnicos. Nesta primeira etapa, contou com a participação de 60 alunos da instituição, que atuaram em 13 projetos de engenharia, e no trabalho de levantamento socioeconômico de todos os municípios atendidos pela Prefeitura Legal na região.
Os alunos, que participaram do projeto, serão certificados, também, pela Faculdade Redentor e municípios com horas de atividades complementares. Também, estavam presentes no evento, a Vice-diretora da Faculdade Redentor, Cláudia Boechat, a Coordenadora do curso de Engenharia Civil a Distância, Muriel Oliveira e a Coordenadora do curso de Engenharia Civil, Fernanda Rangel.