Notícias

Faculdade Redentor promove dois congressos agregando mais conhecimento aos seus alunos

Compartilhe

Está acontecendo na Faculdade Redentor de 28 a 31 de outubro o  4° Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação do Norte e Noroeste Fluminense,  e o 7° Congresso de Iniciação Científica. Durante todos os dias do evento acontecerão palestras de acordo com cada curso da instituição. Além disso, há orientação sobre carreira, preparação de currículo e entrevista de emprego. Ambos congressos tem o apoio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) e Firjan.

Os Congressos contam com ciclos de palestras, ministradas por profissionais da região e de outros Estados, que trazem informações atuais e aplicadas à prática profissional dos estudantes, além da apresentação dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelos alunos, expostos na forma de banner. Na atual edição do CIC estão sendo apresentados mais de 60 trabalhos acadêmicos, sendo o melhor trabalho contemplado com o prêmio “Sílvio Figueiredo Gomes Junior”.

O Evento, como um todo, tem como principal objetivo divulgar e estimular a pesquisa científica na região. A cada edição, se consolida como um marco acadêmico-científico regional e busca em sua essência possibilitar e incentivar a utilização dos conhecimentos gerados no âmbito científico na promoção do desenvolvimento dos diversos setores em ascensão no Noroeste Fluminense.

O Congresso de Iniciação Científica foi instituído em 2008 para divulgação dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelos alunos de graduação. Em 2010, foi agregado ao evento o Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação do Norte/ Noroeste Fluminense para melhor adequação à abrangência da instituição.

A abertura do 4° Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação do Norte e Noroeste Fluminense,  e o 7° Congresso de Iniciação Científica contou com a presença do diretor geral da Faculdade Redentor, Heitor Antonio da Silva, a vice-diretora Cláudia Boechat, o diretor acadêmico, André Raeli, o gerente regional da Firjan Noroeste, Renato Amaral, e os coordenadores dos cursos da Faculdade Redentor. Houve ainda a apresentação do Coral de Libras Bilíngue da instituição, o único do estado.

O diretor geral da Faculdade Redentor, Heitor Antonio da Silva falou da realização dos dois congressos.  “Essa interação visa propiciar aos estudantes de todos os cursos oferecidos pela Faculdade Redentor, uma visão mais completa dos problemas, soluções e tendências do mercado de trabalho. Isso proporciona o treinamento técnico e a vivência interdisciplinar necessária ao bom desempenho dos futuros profissionais da nossa região”, ressaltou.