Notícias

Faculdade Redentor lança financiamento educativo próprio para apoiar alunos

Compartilhe

A Faculdade Redentor apresentou ontem (24/03), no auditório da instituição, duas novas opções em linhas de crédito educativo aos alunos da instituição - o “REEDUCA”, criado pela própria instituição, e o “PRAVALER”, que é um financiamento privado. O FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), entretanto, continua sendo a principal linha de financiamento na instituição.

O Diretor de Graduação da Faculdade Redentor, André Raeli, e o Gerente Financeiro da instituição, Leandro Muniz, explicaram os financiamentos para os alunos. André Raeli ressaltou que a Redentor está lançando os créditos educativos em princípio para apoiar os alunos que até agora não conseguiram realizar o fundo educativo do governo, após atender esta situação, o REEDUCA E PRAVALER, também, atenderão aos alunos que não se enquadrarem às novas regras do FIES 2015.

Outra informação importante enfatizada pelo diretor,  foi em relação à qualidade da Faculdade Redentor, que é um diferencial e contará, definitivamente, para o novo FIES 2015. “O MEC divulgou que os cursos e instituições que tiverem altos índices, como é o nosso caso, serão beneficiados com maior quantidade de vagas para o FIES. Nós temos notas 4 e 5 no ENADE e CPC (Conceito Preliminar de Curso) nos 16 cursos, portanto, a Redentor mais uma vez sai na frente por estar entre as melhores IES (Instituições de Ensino Superior) do país”, ressaltou o Diretor André Raeli.

A partir de agora, a Faculdade Redentor passa a contar com as três linhas de financiamento:

1 - FIES, que está com sistema em funcionamento até dia 30 de abril;

2- REEDUCA- financiamento próprio da Faculdade Redentor;

3- PRAVALER- financiamento estudantil privado.

O REEDUCA foi pensado pela instituição para levar solução aos alunos que não estão conseguindo o FIES.  Estes, poderão tentar novamente no próximo semestre, mas já estarão sujeitos às novas regras. A Faculdade Redentor se propõe a ajudá-los a realizar o sonho de cursar o ensino superior caso não consigam o crédito do Governo Federal.

Outra opção oferecida é o PRAVALER, atualmente o maior programa de crédito estudantil privado do país. Está presente em mais de 200 instituições de ensino parceiras em 23 estados brasileiros, além do Distrito Federal e já ajudou mais de 40 mil alunos a realizar o sonho de estudar. São mais de 13 anos de experiência no setor e mais de R$ 1,5 bilhão em valor de cursos financiados desde 2006.

A Faculdade Redentor está, mais uma vez, preocupada em levar soluções que facilitem a conquista do sonho de seus alunos.