20.3.2015
Compartilhe
O Ensino superior está em constante crescimento e em evolução. Cada vez mais, membros de todas as classes sociais conseguem ter acesso à Faculdades e Universidades. Frequentar uma Escola superior de bom nível se torna a cada dia fundamental para a população, sobretudo em tempos de grande concorrência e disputa pelo melhores cargos no mercado de trabalho.
A Faculdade Redentor, nos últimos anos, ampliou consideravelmente sua carteira de alunos, através do FIES, Financiamento Estudantil do Governo Federal que se transformou em um dos grandes projetos educacionais do país.
Vivenciamos, atualmente, mudanças significativas no FIES, e que ainda estão sendo discutidas entre o MEC e as IES (Instituições de Ensino Superior) Privadas. Mudanças estas que, de alguma maneira, sejam elas qualitativas, ou sejam meramente restrições orçamentárias, limitou o número de vagas para as IES desse importante programa. O interessante, é que tudo caminha para que as melhores IES, e os melhores cursos sejam contemplados com mais vagas para o FIES. Mais uma vez, então, a Redentor sai na frente, visto que seus cursos e seu IGC estão entre os melhores do País.
Sob essa nova realidade, a Faculdade Redentor vai ter em seu portfólio três formas de Financiamento Estudantil:
1- FIES- regido sob as novas diretrizes do MEC.
2- REEDUCA- Financiamento próprio da Faculdade Redentor
3- PRAVALER- Financiamento estudantil privado.
Então, para todos aqueles que decidiram custear seus estudos no ensino superior na Faculdade Redentor, haverá um modelo de financiamento que irá suprir individualmente as necessidades de crédito.
Ainda na próxima semana, a Redentor disporá e explicitará nos meios de comunicação internos e externos o REEDUCA e o PRAVALER, tirando todas as dúvidas e, já fazendo inscrições e cadastramentos de interessados para análise. Sobre o FIES, o MEC garantiu que todos os contratos realizados com a Faculdade Redentor serão aditados, novos contratos estão sendo feitos, e em breve, a instituição aguarda novas vagas.