26.6.2015
Compartilhe
A Faculdade Redentor foi um dos apoiadores da 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional realizada dia 24 de Junho, no Auditório Multimídia do Centro de Ciências do Homem (CCH) da UENF. O evento, que teve como tema central “Comida de verdade no campo e na cidade; por direitos e soberania alimentar”. O objetivo foi ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar de acordo com o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.
Aconteceram diversas palestras e, no fim, houve uma discussão para levantar as questões encontradas em Campos dos Goytazes, a fim de que estas sejam levadas à conferência estadual e, posteriormente, nacional.
Um dos palestrantes do evento foi o Coordenador do curso de Ciências Biológicas da Faculdade Redentor, Marcos Paulo Thomé, que apresentou o tema Impacto das Intempéries Climáticas na produção dos Alimentos. Outra palestra de destaque foi da presidente do Conselho Regional de Nutrição Região 4, Kátia Cardoso, que falou sobre o papel do Nutricionista na construção da política de segurança alimentar.
A Coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Redentor de Campos, Fabíola Azevedo, explicou a importância da participação da Redentor no evento. “Participar desse evento é mostrar a qualidade que a instituição atingiu no município de Campos, tanto pela qualidade ensino, como pela prática, pois temos estagiários atuando no SAN (Segurança Alimentar e Nutricional de Campos), no Restaurante Universitário da UENF, então, crescemos e temos propriedade naquilo que desempenhamos. E, o mais importante vem sendo passado aos nossos alunos; o lado humano da Nutrição, está além dos consultórios e visa intervir para o bem da vida das pessoas”, afirmou a Coordenadora Fabíola.
A representante do Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Campos dos Goytacazes, Danielle Quilici, informou que a conferência foi baseada em 3 eixos: 1º - Avanços e obstáculos para uma alimentação saudável; 2º - Estratégias e alcances das políticas públicas; 3º - Fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Através destas linhas, representantes da sociedade, profissionais nutricionistas e outros da área de saúde, além de estudantes, como alunos do curso de Nutrição da Faculdade Redentor de Campos puderam assistir às palestras e participar da discussão da 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.