28.12.2015
Compartilhe
O curso de Engenharia Mecânica manteve o padrão Redentor e alcançou brilhante resultado: É a 3ª melhor do Estado e está entre as 20 melhores do País.
Confira entrevista com o coordenador do curso, professor Glênio Fernando Daniel:
1- Engenharia Mecânica foi qualificada como a 2ª melhor do Estado e entre as 30 melhores do País. Como o sr. define isso?
Glênio: Prefiro não definir e sim comentar o resultado, pois concorremos com Universidades Federais de peso e conseguimos este resultado marcante que nos enche de satisfação e nos convence de que estamos no caminho certo. O resultado é dos alunos e da Instituição como um todo. Dos alunos, porque foram eles que entenderam a importância do ENADE como algo que os iria beneficiar no futuro. Este entendimento foi fundamental para o resultado. Convencer o aluno a não deixar questões em branco, não responder de qualquer maneira para se livrar da prova foi um dos pontos que repisamos em várias reuniões e assim conseguimos motivar os alunos para a responsabilidade de uma boa prova. Eles corresponderam...
2- Qual significado desses resultados para alunos, ex-alunos e a comunidade?
Glênio: O significado é o coroamento de um trabalho sério, de uma equipe muito bem afinada, bem dirigida pelo Diretor Raeli, dedicada e comprometida com o ensino de qualidade, ministrado por Professores preparados e comprometidos com a Redentor.
Mais ainda, significa um marco de qualidade para uma Faculdade do interior, mostrando que não há necessidade de migrar para Niterói, Rio de Janeiro, Campos ou Vitória para cursar uma Engenharia Mecânica de qualidade. Temos uma aqui no Noroeste Fluminense a um custo muito mais em conta do que manter um filho ou filha longe de casa com todas as despesas advindas.
3- Como conquistar esse patamar?
Glênio: Dizer especificamente o que foi necessário, seria esquecer do conjunto de ações necessárias para uma boa avaliação. No entanto posso afirmar que convocamos os alunos a realizarem uma boa prova do ENADE, chamando-os aos “brios” e mostrando a importância de terem um diploma de uma Faculdade bem avaliada, ou seja, a valorização do diploma pelos próprios alunos. Constatamos agora que deu um bom resultado. Também a infra estrutura e os demais insumos pedagógicos, proporcionados pela Faculdade Redentor foram decisivos para a boa avaliação que obtivemos.
4- Fale um pouco para quem deseja fazer Engenharia Mecânica na Redentor.
Glênio: Para aqueles que desejarem cursar Engenharia Mecânica na Faculdade Redentor, tenho a dizer que temos um curso de qualidade, com professores preparados, laboratórios aptos para o aprendizado, convênios diversos para os estágios obrigatórios, biblioteca ampla e com um acervo excelente, acesso a internet, e programamos visitas anuais à empresas e feiras de interesse da mecânica, bem como uma equipe dedicada para bem atender aos futuros alunos interessados nos nossos cursos.
Como Coordenador do curso, afirmo que é uma das engenharias mais difíceis, mas que com perseverança, muita dedicação e estudo o sucesso é alcançado por todos. Para finalizar digo que é nos tempos de crise que devemos nos preparar para o amanhã e a Redentor está de portas abertas para aqueles que pretendem investir no seu futuro.
NinoBellieny
Jornalista - Registro:30067-RJ