4.4.2015
Compartilhe
Uma nova diretoria e membros tomaram posse na semana passada no Diretório Central dos Estudantes da Faculdade Redentor, após a realização da eleição entre duas chapas. O grupo, liderado pelo agora Presidente do DCE, Rodrigo Fraga, foi o vencedor nas urnas. Como em toda eleição, o grupo eleito contou de suas expectativas e objetivos.
A nova diretoria é composta pelo Presidente Rodrigo Fraga; a Vice-Presidente, Gabriella Izidoro; Secretário, Isaac Siqueira; Tesoureiro, Frederick Souza; Diretor Executivo de Comunicação, João Pedro Rezende; Diretores de Eventos, Carlison Siqueira e Felipe S. Souza; Diretor de Direitos Humanos, Cassiano Garcia.
O que pode ser observado neste grupo de jovens estudantes é a vontade de fazer algo a mais pela comunidade acadêmica em parceria com a instituição, pois, segundo eles, farão constantes reuniões com a diretoria para apresentar situações, mostrar soluções e propostas. Uma delas é quanto aos campos de estágio, que segundo o grupo, lutarão unidos à Redentor para conseguir mais opções de empresas e instituições, assim terão experiências diferentes, o que agregará mais conhecimento aos alunos.
Os principais objetivos são discutir com a diretoria sobre o sistema de provas atual. Criarão uma comissão de relacionamento para que os alunos tenham maior conhecimento da estrutura física e de funcionamento da Faculdade Redentor. E, por fim, pretendem conversar com a instituição sobre a logística das salas para a realização das aulas.
Outra ideia que fará a diferença para o aluno da Redentor é a criação de um aplicativo em que os estudantes poderão se comunicar com o DCE através de todo tipo de meio de comunicação, segundo João Pedro Rezende, Diretor de Comunicação que cursa Sistemas de Informação.
Uma decisão que a diretoria do DCE tomou é que as reuniões acontecerão fora da instituição e dos horários de aula, quando necessário, serão feitas durante o intervalo. A justificativa é que todos os eleitos do DCE estão em períodos adiantados e, encontros durante o período de aula atrapalharão o processo de aprendizagem.
Por fim, os membros da nova composição do Diretório Central dos Estudantes da Faculdade Redentor deixaram claro que cumprirão uma missão, trabalharão em campanhas sociais para ajudar ao próximo.