17.6.2016
Compartilhe
A amostra considerada de entrevistados contou - em sua maioria - com sócios /CEOs de empresas de menor porte, ou seja, até 100 funcionários. As principais áreas de atuação participantes foram: agências de Marketing/Publicidade (21%), Consultoria (10,9%) e Software/Cloud/SaaS (10,7%).
A pesquisa online, realizada entre os dias 11 e 26 de abril - e que contou com as respostas de 2.725 pessoas no Brasil todo - "cravou", de forma irrefutável: o Marketing de Conteúdo está se tornando uma estratégia cada vez mais utilizada pelas empresas brasileiras.
O relatório revelou que aqueles que publicam mais (acima de 13 postagens) conseguem o dobro do tráfego em relação àqueles que publicam até 12 conteúdos.
Veja só! Apenas um conteúdo de diferença pode mudar todo o quadro!
Observou-se, também, que - apesar de a média de publicações ainda ser baixa - há uma tendência entre as empresas brasileiras de ampliar este número.
Dito isto, a Faculdade Redentor quer saber: a empresa em que você trabalha já adotou o Marketing de Conteúdo como ferramenta de fomento ao ensejo de negócios?
[Fonte: Mundo Marketing]