Notícias

Colégio Redentor provou que o amor ultrapassa todas as barreiras com o 1º Encontro Down

Compartilhe

“Amor”, esta foi a palavra mais pronunciada durante o 1º Encontro Down que foi realizado na quarta-feira (15/04) pelo Colégio Redentor, no auditório da Faculdade. O evento falou sobre a Síndrome de Down, mostrando que os portadores podem viver de forma feliz e saudável, a exemplo das alunas que estudam no próprio Colégio.

A Diretora do Colégio, Eliane Azevedo, disse que "O 1º Encontro Down foi uma ação para homenagear nossas alunas, pois é um privilégio tê-las conosco", falou. As estudantes portadoras de Síndrome de Down representaram a peça “As Princesas do Reino Encantado”, em que cada uma era uma princesa, como Rapunzel, Cinderela, Branca de Neve e Bela Adormecida, acompanhadas pelo Príncipe representado pelo Professor Bruno Carvalho.

Após o teatro, a Psicóloga Fátima Aguiar ministrou uma palestra discutindo como a síndrome se manifesta através do cromossomo 21, falou sobre a convivência com os portadores da síndrome de uma forma feliz e exibiu vídeos. Após a paletra, foi lido um poema feito exclusivamente para o evento e exibidas fotos das alunas em suas atividades no Colégio.

O Professor Bruno e a aluna Luísa Melo encerraram o 1º Encontro Down com um espetáculo de dança que emocionou a todos.