12.2.2015
Compartilhe
Está atuando no Centro de Atendimento Clínico de Itaperuna – CACI, a nova Pedagoga, Gilmara Moreno. A profissional também trabalha no Departamento CASA (Coordenadoria de Atendimento e Suporte ao Aluno), da Faculdade Redentor, realizando acompanhamento aos alunos.
O trabalho que Gilmara Moreno está realizando no Caci é Centro de Desenvolvimento Infantil (Centrinho), que é o setor que trabalha com crianças com Transtorno do Espectro Autista. Gilmara realiza atividades para otimizar o trabalho de inclusão de crianças autistas em escolas regulares, assim, quando estiverem preparadas para frequentar a escola, não terão problemas para estarem em atividades coletivas e terão conhecimentos suficientes para iniciarem o ensino formal.
Gilmara ressalta que todas as atividades feitas no Centrinho são passadas às famílias, para que sejam feitas em casa. “Com isso, a criança terá um desempenho melhor”, destacou.
Atualmente o CACI - Centro de Atendimento Clínico de Itaperuna é uma das referências no Brasil em atendimento das diversas síndromes e transtornos em crianças, como o autismo. Médicos em São Paulo e Rio de Janeiro estão indicando o CACI para as famílias, com isso, muitas têm se mudado para Itaperuna ou cidades próximas, para que os filhos possam ser atendidos no no Centro de Desenvolvimento Infantil (Centrinho).