21.10.2016
Compartilhe
Alunos de Ciências Biológicas da Redentor fizeram um reflorestamento, no Bairro Surubi, como parte do Projeto Integrador de uma das turmas do curso.
O plantio das árvores aconteceu em uma propriedade particular do município, onde há uma nascente de água usada pelos moradores da comunidade.
Segundo o coordenador de Biologia, Marcos Paulo Thome, o trabalho surgiu depois que se percebeu que boa parte das pessoas usava a água para consumo, começando um monitoramento microbiológico, chegando-se à conclusão de que, dependendo da época do ano, havia uma forte presença de coliformes fecais.
Além de orientar a comunidade como cuidar da fonte, foi feito o reflorestamento da área. Com isso, o terreno ganha uma camada orgânica no solo, agindo como um filtro para as águas das chuvas.
Thome ainda afirmou: "Com esse trabalho, o curso de Ciências Biológicas e a Faculdade Redentor seguem cumprindo um papel fundamental no desenvolvimento social e ambiental, melhorando a qualidade de vida das populações carentes. E os alunos aprendem a interagir com a comunidade, enriquecem seu curriculum e capacitam-se profissionalmente.".