1.9.2014
Compartilhe
Pela primeira vez, Natal (RN) terá um curso oficial de pós-graduação em Medicina Intensiva, reconhecido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e referendado pelo Ministério da Educação (MEC). O primeiro módulo aconteceu no fim de semana passado (30 e 31 de agosto) e teve como instrutores os médicos intensivistas Dr. Ciro Leite (PB) e Dr. Ederlon Rezende (SP).
A pós-graduação Lato Sensu é oferecida pela Faculdade Redentor e chancelada pela AMIB. Até o momento são 30 profissionais inscritos, mas os interessados podem se inscrever até o terceiro módulo, sendo que os dois primeiros são realizados posteriormente em nova turma.
Ao todo são 18 módulos teóricos e práticos, que incluem sete cursos de imersão AMIB: Cuidados Paliativos em UTI, ECOTIN, TENUTI, Sepse, Hemodinâmica, CITIN e VENUTI. As aulas acontecem mensalmente, durante as sextas e aos sábados, totalizando 360 horas aula, ao longo de 18 meses.
Sobre o Curso - A Pós-Graduação em Medicina Intensiva, criado em 2004 e reconhecida pela AMIB, é realizado pela Faculdade Redentor, onde apresenta ao médico plantonista, residente ou titulado em várias áreas, o conteúdo mais atualizado da Terapia Intensiva contemporânea. Reconhecido como de excelência, o curso Redentor/AMIB já formou mais de 60 turmas, contemplando um número aproximado de 4.000 alunos, estando presente em 23 Estados e no Distrito Federal.
Na nova versão do curso, destaca-se: Novas ferramentas didáticas, dinâmicas e colaborativas; Conteúdo científico online de ponta; Inclusão de mais dois cursos de imersão AMIB; e Associação à AMIB durante o período do curso.
Em cada cidade onde o curso acontece, as turmas são coordenadas por um Intensivista experiente e de referência da região, que acompanha os alunos, indo além da transmissão de conteúdo, transformando os alunos em protagonistas da experiência, inspirando novas descobertas e provocando reflexões sobre o modo de trabalho. Como material de apoio nas aulas aos associados AMIB, os alunos contam com a RBTI (Revista Brasileira de Terapia Intensiva), entregue bimestralmente em casa.
Os periódicos internacionais são também fontes de referência educacional, alguns exemplos: Intensive Care Medicine, Critical Care Medicine, Chest, Pediatric Critical Care Medicine.
É importante destacar que o aluno não associado AMIB, após o 5º mês de frequência, será contemplado com dois anos de anuidade da associação; e o aluno associado AMIB adimplente terá 5% de desconto nas mensalidades até a data de vencimento.
Inscreva-se AQUI -> http://ow.ly/ATM6n