24.10.2014
Compartilhe
A 1ª Conferência Internacional DIR/Floortime no Brasil já é considerada sucesso total, pois, já no primeiro dia superou as expectativas, segundo os organizadores. A abertura foi realizada pela presidente da comissão organizadora, a fisioterapeuta Cláudia Boechat, a fisioterapeuta Helena Gueiros, a especialista em Desenvolvimento Infantil, Patrícia Piacentini e o prefeito de Itaperuna, Alfredo Paulo Marques.
Durante todo o dia, os palestrantes abordaram temas relativos ao autismo, e ao fim, houve uma mesa redonda onde houve oportunidade para os participantes fazerem perguntas. O evento conta com tradução simultânea.
Uma das idealizadoras do modelo “DIR/Floortime” e diretora da Fundação Profectum (profectum.org), a psicóloga norte-americana Serena Wieder deu início às palestras falando sobre os princípios do método e da história dos estudos a respeito do autismo.
À tarde, a fisioterapeuta norte-americana, Rosemary White explicou sobre o perfil motor e sensorial das crianças. Após, a fonoaudióloga, Sheri Cawn apresentou um estudo sobre o método “Floortime” e comunicação.
O dia da 1ª Conferência Internacional DIR/Floortime no Brasil terminou com uma mesa redonda onde todos os participantes tiveram a chance de levantar questões às conferencistas.
Este evento é uma realização da Faculdade Redentor e do portal Capeia Azul.