A Secretaria Acadêmica é o setor responsável por acompanhar a legislação educacional vigente, além de manter organizados os arquivos e registros acadêmicos dos alunos. Também realiza a expedição de documentos oficiais desde o ingresso do estudante até a conclusão do curso e emissão do diploma.
Nossa equipe está à disposição para orientar e apoiar os acadêmicos em tudo o que envolve a sua vida acadêmica.
A Central de Atendimento ao Aluno tem como missão orientar, intermediar e encaminhar solicitações dos estudantes junto à Instituição. É o canal oficial para o protocolo de pedidos de documentos e serviços acadêmicos, como:
Presencial
Segunda a sexta-feira: das 08h às 21h
WhatsApp e ligações
Segunda a quinta-feira: das 08h às 18h
Sexta-feira: das 08h às 17h
☏ (22) 3199-0126 (Telefone e WhatsApp)
✉ [email protected]
Confira abaixo a relação de diplomas registrados por semestre. Esta listagem é atualizada periodicamente e tem como objetivo oferecer transparência e facilitar o acesso às informações pelos alunos que concluíram sua graduação.
Clique no semestre correspondente para visualizar os nomes e dados de registro.
Caso tenha dúvidas ou não localize seu nome na lista, entre em contato com a Secretaria Acadêmica.
➪ DIPLOMAS REGISTRADOS EM 2021/1
➪ DIPLOMAS REGISTRADOS EM 2021/2
➪ DIPLOMAS REGISTRADOS EM 2022/1
➪ DIPLOMAS REGISTRADOS EM 2022/2
➪ DIPLOMAS REGISTRADOS EM 2023/1
➪ DIPLOMAS REGISTRADOS EM 2023/2
➪ DIPLOMAS REGISTRADOS EM 2024/1
Nesta seção, estão listados os diplomas cujo registro foi anulado ou cancelado, por motivos administrativos, legais ou a pedido do próprio egresso.
A publicação visa garantir a transparência institucional e está em conformidade com as normas da Secretaria Acadêmica.
Clique no link abaixo para acessar a listagem completa dos diplomas anulados:
Em abril de 2018, o Ministério da Educação determinou que todas as instituições de ensino superior do Brasil devem se adaptar para emitir o diploma dos alunos em formato digital, através da Portaria nº 330. A digitalização da educação segue uma tendência mundial, de trazer cada vez mais tecnologias e aprimorar o ensino.
Não haverá mudança alguma na colação de grau, ou seja, a cerimônia continua exatamente como é atualmente. Porém, o aluno formado não receberá mais o seu diploma em papel, e sim um link, via e-mail, que o encaminhará para uma página onde poderá baixar dois arquivos: o PDF do diploma assinado e validado digitalmente, de acordo com a legislação, e um arquivo do tipo XML, que conterá os dados pessoais que comprovam que o aluno finalizou seu curso.O PDF do diploma terá o mesmo layout e conterá as mesmas informações que existem hoje no diploma em papel, acrescidos de um QR Code que possibilitará o acesso para a página da IES, onde esse diploma pode ser validado por qualquer pessoa que o receber (empresas, faculdades, etc).
Pela legislação vigente, documentos emitidos e assinados por via digital são válidos somente em âmbito digital, ou seja, a simples impressão do PDF não garante a validade do diploma em âmbito digital. Porém, através dessa impressão, você pode ler o QR Code e ter acesso à versão digital do diploma, que é a versão válida.No entanto, há uma maneira de tornar a sua via física válida: através da autenticação em cartório. Ao levar o seu diploma impresso ao cartório, o tabelião dará fé de que o seu diploma físico é exatamente igual ao digital, através do acesso ao link do QR Code, e então fará a autenticação do papel.Assim, você tem duas opções quando precisar entregar o diploma a alguma empresa, faculdade, etc.: enviar o PDF do diploma por via digital (e-mail ou plataformas digitais), ou imprimir e autenticar em cartório para entregar a via física
A partir da disponibilização do diploma digital, pela legislação, não será mais possível entregar o diploma ao aluno em papel moeda, já que, como dito anteriormente, ele não terá mais validade.
O seu diploma digital pode ser validado pelo link: https://diplomas.afya.com.br/
A primeira e maior vantagem do diploma digital diz respeito à segurança das informações, uma vez que sua emissão passa por processos de checagem e inclusão de artefatos virtuais que garantem a integridade e dificultam fraudes. Outra vantagem é a perenidade desse documento, já que, uma vez em âmbito digital, não será possível perde-lo e nem necessária a emissão de uma segunda via: ele sempre estará disponível para download.
É a tecnologia a favor da educação !